Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Diogo Limão

Recursos Humanos

01.Dez.17

Sobre o 1º WS sobre SONHOS & OBJETIVOS

Diogo Limão
 Venho falar-vos, uns dias depois, sobre o meu primeiro Workshop sobre Sonhos & Objetivos, intitulado "Como tornar os Sonhos em Realidade?". Este foi o meu primeiro Workshop Online gratuito, via Skype, para um público até 15 participantes que tivesse interesse em tornar os seus sonhos realidade e, especificamente, aprender algumas ferramentas para tornar esses sonhos em objetivos que pudessem concretizar. Nada substitui um bom processo de coaching, contudo, workshops como este são (...)
24.Nov.17

MESSENGER DO COACH | #1

Diogo Limão
 Esta rubrica pretende, de uma forma criativa, responder às questões que usualmente são perguntadas aos Coaches, dentro ou fora do mundo digital. As questões aqui apresentadas são utilizadas a título de exemplo, bem como as suas respostas.O Coaching Profissional e Ético, seguido pelo Coach Profissional, respeita o espaço e a pessoa do Cliente. Dessa forma, não sugere, julga ou opina sobre a vida deste. O Cliente será sempre a pessoa que mais sabe da sua própria vida, desafios (...)
23.Nov.17

CONFERÊNCIA ANUAL 2017 DA ICF PORTUGAL

Diogo Limão
 A Conferência Anual de 2017, da ICF Portugal, teve lugar nos espaços da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, no dia 21 de novembro, e participei nela enquanto coach, membro da ICF e voluntário. Foi uma conferência magnífica, cheia de presença e na qual se respirava coaching. O tema deste ano foi inspirado numa frase de Sir John Whitmore "Coaching is Much More Than Coaching". E se é... Coaching é mais do que uma técnica ou ferramenta: é o ser e o estar, de (...)
04.Nov.17

Tudo é desenvolvimento pessoal quando se vive no presente

Diogo Limão
 Neste sábado em que a chuva parece ter dado tréguas, durante algumas horas, talvez, a quem vive em Lisboa, dou por mim a refletir sobre como a forma como aquilo que recebo nas redes sociais, na sua grande parte, está em concordância com o porquê de gostar de ouvir o que gosto e de pensar aquilo que penso. Reflito sobre como eu sou pelas mensagens e pelos ensinamentos que podemos recolher em diversas situações da nossa vida.  Sentei-me no sofá, depois acordar e de tomar o (...)
03.Nov.17

A Incondicionalidade nos BONS Objetivos (e como os definir)

Diogo Limão
  A forma como encaramos os objetivos que estabelecemos na nossa vida é crucial para que o resultado seja positivo e consigamos, de facto, atingí-los. Há vários pontos importantes a considerar quando falamos sobre objetivos e é sobre isso que trata este texto. Em primeiro lugar, aproveitar para relembrar o primeiro passo para definir objetivos concretizáveis -- a sua estruturação -- e, depois, falar numa grande crença que limita o sucesso que esperamos desses objetivos.  Um (...)
21.Out.17

Espaço RH: Eu, Nós e os Estágios (A Ótica do Eu - Parte 1)

Diogo Limão
 Hoje, e durante as próximas publicações, escreverei sobre algo que deveria ser falado com maior frequência: os estágios, os seus tipos e benefícios/prejuízos e a utilização -- muitas vezes abusiva -- que é feita, pelas empresas, desta forma de prestação da força de trabalho. Há que mudar mentalidades e é, sobre elas, que venho escrever neste conjunto de textos de reflexão. Para isso, focarei três óticas nas quais vejo importância focar: a Ótica do Eu, uma ótica (...)
16.Out.17

Experiências passadas: uma mentalidade de mobilização de competências

Diogo Limão
 Terminei, recentemente, a minha formação em Gestão de Recursos Humanos, a qual me deu um quadro teórico de referência para saber falar e pensar na linguagem dos Recursos Humanos. É ele que me aproxima dos colegas da área, sejam eles estudantes desta área disciplinar, ou trabalhadores ativos no mercado do setor dos Recursos Humanos. Simplificando esta ideia, esta formação permite-me integrar-me num grupo de interesses e conhecimentos comuns porque "falamos a mesma língua". (...)
20.Set.17

Voltar à Estaca 0.1

Diogo Limão
 Hoje escrevo-lhe sobre procura de emprego mas, na realidade, poderia estar a escrever-lhe sobre qualquer experiência ou adversidade que enfrente na sua vida. Vamos ver que é possível interligar estas duas realidades para entregar uma só mensagem, neste texto. Nestes próximos paragrafos poderá ler sobre como aquilo que vive muda a sua realidade e como essa mudança (e tantas outras, juntas) o direcionam para o caminho da sabedoria.  Procurar emprego é como fazer trabalhar um (...)