Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Coaching & Recursos Humanos

Metáfora sobre sucesso

 

 

 
Esta é, na minha opinião, uma excelente metáfora para o sucesso!
 
Acredito que o sucesso, seja ele qual for e em que nível for, é sempre algo mais do que sorte: é trabalho. Muito trabalho.
Como todo o sucesso, o desenho começa num esboço ("o que eu quero mesmo atingir?; "se tivesse todos os recursos à minha disposição, como imagino o meu 'sucesso'?"). Retirando a ideia da metáfora, teríamos que todo o sucesso começa numa imaginação do que poderá ser. No início, pode não estar bem claro qual é a nossa meta mas, tal e qual como o artista fez, utilizou todas as ferramentas (inatas (dom?) e aprendidas (técnicas?) ao seu alcance para clarificar mais e mais aquele que iria ser o resultado final.
 
Queiramos ou não, o trabalho que se tem de fazer para chegar ao nosso "sucesso" é desenhado a lápis e borracha. Nada é definitivo. Se somos seres em constante crescimento, isso significa que temos de limar arestas, destruir muros (crenças limitadoras), contruir pontes (crenças possibilitadoras) e aproveitar as oportunidades no tempo certo (sorte). Só assim, acredito, que o sucesso se torna realidade.