Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Recursos Humanos

Motivação de terça-feira (e diante!)

 

1.PNGImagem de Capa 

 

 

Um video motivacional é aquele que nos transmite uma mensagem de força, determinação e, claro, motivação. Não têm de ser sempre aqueles vídeos virados para o ambiente organizacional que apelam aos resultados extraordinários pelo trabalho de equipa e todos esses valores valorizados em meio empresarial. De igual forma, não tem de ser aquele vídeo mais espiritual que lhe fala à alma e à razão da nossa existência na terra, em jeito de "só vive uma vez, aproveite cada minuto!". Esses vídeos têm menos valor motivacional? Claro que não!

Mas é nas pequenas-grandes ações diárias que vemos o valor humano. Especificamente o valor da motivação humana e poder pessoal!

 

Eu adorei a mensagem desse vídeo: o rapaz a treinar um truque no seu skate, durante dois anos. Ao longo desse periodo teve dores, sangue pisado pelo corpo, muito suor e trabalho, mas não desistiu até que um dia: FEITO! Atingiu aquilo que queria e começou a sonhar com algo maior ainda.

 

No caminho dos nossos sonhos é exatamente esse o caminho a precorrer, não é? Talvez não fiquemos com nódoas negras e dores físicas... Mas de certo "apanhamos" grandes desilusões porque o nosso trajeto não foi bem aquele que desenhamos no início. Isso traz-nos dor emocional. O segredo, acho eu, está no não desistir e na análise daquilo que é a resposta mais profunda que conseguimos dar à pergunta "porque é que estou a fazer isto?". Não nos interessa a resposta superficial do tipo "porque sim". Queremos descobrir que, por exemplo, "estou a fazer isto porque vou estar mais perto da minha melhor versão: aquela onde sou o melhor skater que me é possível" ou então "porque desde a primeira vez que pus um pé no skate soube que a minha vida passava por aqui!". 

O conhecimento profundo dessa resposta irá dar-nos uma vitória, quer seja aquela que previamos ou outra bem lá perto, porque nos permite traçar caminhos que nos levem ao mesmo destino!

 

Na sua vida, qual está a ser o seu "truque de skate"? Quais tem sido as suas "nódoas negras"? Como as tem superado?

 

E lembre-se "Cair. Levantar. Repetir e ATINGIR!"