Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Coaching & Recursos Humanos

Os 10k de aprendizagem que fiz hoje!

corrida10k.png

 

Ao fim de algum tempo sem sair de casa para fazer exercício, voltei hoje a apertar os atacadores e fazer-me à estrada para correr.

 

Uma das minhas áreas menos fortes, se fores olhar para minha roda da vida, é a fatia da saúde, mais propriamente a subfatia do exercício. Estava, novamente, num período idêntico a este, e ainda não tinha tido oportunidade (aliás: feito a oportunidade) de parar para analisar as razões desculpas que me levavam a ser preguiçoso.

 

Mas tornando curta uma história longa, ao falar com a Célia, decidi que me iria comprometer com ela para me desafiar, hoje, a correr 10k. Assim foi e consegui!

 

Na nossa mente, temos o vício de impôr limitações que não existem porque temos medo de alguma coisa -- medo de falhar, medo de não termos a capacidade, medo de as nossas pernas não aguentarem, medo de ser mal interpretado, ... --, justificando de uma forma muito séria e assertiva, à nossa voz interior, que essa limitação tem fundamento desmedido e que é incontornável. E raramente o é -- se tiveres uma limitação de saúde, isso é uma razão legitima... não uma desculpa.

 

A verdade é que quanto mais procuramos as condições ideias para qualquer coisa, nunca fazemos nada. Se o preço a pagar é comprometermo-nos com alguém para fazer algo que tem mesmo de ser feito, porque não? No fundo estamos cá todos para crescer como pessoas! Eu como dupla responsabilidade: como coach e como Diogo e tu como Tu mesmo!

 

Muito obrigado Célia, por todas as aprendizagens que me tem proporcionado!