Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Coaching & Recursos Humanos

Participação em livro de sensibilização para a alopécia

bookcoverimg-e1434312077902.jpg

A alopécia é uma doença autoimune em que o organismo rejeita totalmente, ou parcialmente, os pelos do corpo -- já que são encarados por este como uma ameaça.

 

Há pouca informação disponível sobre a doença o que significa que há muitas perguntas por responder, embora o número de pessoas a sofrer com ela seja grande.

 

Com 4 anos foi-me diagnosticada a alopécia universal, em que caem todos os pelos do corpo. Nessa altura vivi tudo o que há para viver nos primeiros anos: tratamentos sem resultados, comentários infelizes e mais umas tantas coisas que não interessa aqui referir, pois são passado. A verdade é que esta caminhada me tornou mais forte, enraizado (como dizemos no coaching), e com força para dar apoio a quem está nos inícios da doença e vê a sua vida "sem luz ao fundo do túnel" e "sem rumo"!

 

Tendo em vista esta vontade que tenho de ser uma marca positiva na vida de quem mais precisa decidi aceitar, em 2014, uma proposta que me chegou através de um grupo de Facebook onde refleti e partilhei a minha experiência: um livro criado pela Deeann Callis Graham que foi, para ela, o resultado de "uma vida" de pesquisa e vontade de deixar a sua marca que culminou num sonho tornado realidade.

 

Posso dizer que aprofundei o meu Eu e senti a minha conformação na pele enquanto lia as histórias de vida de crianças e adultos num livro, acima de tudo, sobre a vida e como a vencer quando não encontramos a força necessária para tal.

Tal como no coaching, estas iniciativas obrigam-nos a pegar nas rédeas da nossa vida, responsabilizarmo-nos pela forma como a vemos e, a partir daí, passinho a passinho, ganhar confiança em nós próprios para chegar a estado de conformação tal onde é possível, por exemplo, usar o humor para falar desta condição -- o meu caso em particular.

 

Gostava ainda de referir que, e agora desculpa-me tratar-te por Tu, se estás a passar pela doença sê livre para entrares em contacto comigo. Podemos conversar apenas ou marcar uma sessão de coaching e ajudar-te por essa via (talvez uma solução de longo prazo, vejo eu). É contigo! Quero que saibas que qualquer das duas me faria feliz, vendo que teria um papel importante para ti!

 

Entrei em contacto com a autora e recebi permissão para fazer publicidade ao livro na minha página. Aproveitando a oportunidade deixo aqui o endereço do projeto "HeadOnPublishing" e aqui o endereço da loja online Amazon por onde, se tiveres interesse, poderás adquirir a tua cópia.

 

Acima de tudo sorri para a vida que mais cedo ou mais tarde ela sorrirá de volta!