Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diogo Limão

Recursos Humanos

Quando foi a última vez que...?

13087472_10209594466683099_4732645081969760518_n - Copy.jpg

 

Este é um tema aberto. Se eu te perguntar "Quando foi a última vez que...?" qual é a primeira coisa que te vem à cabeça, num estalar de dedos? Pode ser a última vez que deste um abraço; a última vez que disseste algo bonito a alguém; a última vez que demonstraste gratidão. Já vais conversar contigo sobre o que isso significou para ti. Mas pensa em algo que raramente praticas.

  

A esta pergunta, que dá título a este texto -- e no meu caso particular --, acrescento isto "Quando foi a última vez que estiveste num sítio para crianças?". Eu raramente faço destas. Não sei bem explicar a razão... Posso até dizer que "é por ter responsabilidades de isto e daquilo" ou porque "já não tenho idade para isso". Mas como disse noutro texto estas "razões" talvez sejam as desculpas mais comuns que são ditas, quando toca a estar à vontade com a nossa criança interior. Sermos crianças sendo adultos, pensando bem, é tão bom: somos mais criativos, mais disponíveis, mais genuínos... somos ainda mais tanta coisa que se vai, com o tempo, fechando numa caixa na prateleira do topo da estante das nossas vidas.

 

Existe algum problema nisso? Não, não existe nenhum problema se qualquer que seja essa coisa não significar nada de especial para ti. No meu caso, significou que quero assumir um desafio pessoal: ser cada vez mais genuíno e com uma integração de todas as vertentes do meu Eu!

 

Perguntas de coach: Agora tu, o que respondeste? O que essa última vez significou para ti? Achas que existe alguma crença que te está a limitar? De que forma lhe podes dar a volta? Como vais integrar a melhor versão possível de ti, nos teus dias? Quando vais aplicar essa mudança em Ti (dias e horas na próxima semana)? Com quem vais partilhar essa mudança? Como é que vais saber que conseguiste essa integração?

 

Responde a estas perguntas se achas que podes Ser mais!